Produtos Geek e Nerd

Geek Place - Produtos Geek e Nerd

TV ABCID

Assista os nossos vídeos

Twitter

Siga-nos no Twitter

Paulo Teixeira vai debater regulamentação das lan houses

 Na próxima sexta-feira, 10, o deputado federal Paulo Teixeira (PT/SP) participa, em Natal de bate-papo sobre o projeto de lei de regulamentação das Lan Houses. A conversa ocorre às 17h30, na Assembleia Legislativa do RN. Na ocasião, o deputado Fernando Mineiro também apresenta, aos presentes, projeto de lei com o mesmo conteúdo, válido em âmbito estadual.



De acordo com o PL 4361, as lan houses passarão a ser denominadas como centro de inclusão digital. O projeto já foi aprovado na Câmara de Deputados e tramita, agora, no Senado Federal. O diretor da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital, Rafael Maurício da Costa, explica que a mudança de denominação faz com que os centros possam estabelecer parcerias com o Poder Público. 



"No  Brasil, cerca de 70% dos acessos à internet são realizados em lan houses, majoritariamento pelas classes C, D e E, que não tem como adquirir um computador pessoal com internet", conta Rafael.



Segundo ele, cerca de 50% da população brasileira tem acesso à rede. "Na Coréia, por exemplo, que também é um país em desenvolvimento, 90% tem acesso à internet. Isso porque há uma política forte de inclusão lá", relata.



A única ressalva feita por Rafael em relação ao PL 4361 é a obrigatoriedade do cadastro do usuário. Para o diretor, o cadastro deveria ser opcional. "Apenas 3% a 5% dos usuários optam por não fazer cadastro. É uma questão de privacidade. O problema é se a punição for a perda de possibilidade de parceria", afirma. 



A atividade é aberta ao público e será transmitida ao vivo no canal http://mineiropt.com.br/aovivo.

Fonte: http://www.mineiro13666.com.br/noticias/deputado-paulo-teixeira-vai-debater-regulamentacao-das-lan-houses-em-natal/

style="display:inline-block;width:160px;height:600px"
data-ad-client="ca-pub-8894684686016608"
data-ad-slot="8414093256">

Vídeo

Parceiros

Quem está online

No momento há 0 usuários e 0 visitantes online.

Qual melhor horário pra você participar de uma reunião online?: