Produtos Geek e Nerd

Geek Place - Produtos Geek e Nerd

TV ABCID

Assista os nossos vídeos

Twitter

Siga-nos no Twitter

Lan houses são fonte de renda familiar, aponta pesquisa

 O Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGI.br) divulgou uma pesquisa sobre a gestão de lanhouses no País nesta quarta-feira. O estudo aponta que 80% das lan houses são negócios familiares e 97% delas têm menos de três funcionários.

A pesquisa mostra que, além de uma forma de inclusão digital, essas empresas são também uma fonte de renda familiar importante. Além de acesso a internet, as lan houses oferecem jogos e aplicativos de comunicação, serviços de cópia e impressão, cursos de informática e internet, além de serviços de conveniência, como recarga de celular.

Quanto à velocidade de conexão, a pesquisa aponta que essas empresas aproximam-se mais de um perfil domiciliar do que empresarial, ká que 23% delas oferecem velocidade entre 256 Kbps e 1MB, 32% entre 1 Mbps e 2 Mpbs, 12% entre 2 Mbps e 4 Mbps, enquanto apenas 25% oferecem velocidades maiores de 4 Mbps. Mais da metade, 58% das companhias, têm menos de 10 computadores à disposição dos clientes.

O estudo ainda mostra que a maioria dos estabelecimentos está em funcionamento por menos de dois anos, o que aponta uma necessidade de maiores incentivos para que as lan houses se tornem viáveis economicamente.

style="display:inline-block;width:160px;height:600px"
data-ad-client="ca-pub-8894684686016608"
data-ad-slot="8414093256">

Vídeo

Parceiros

Quem está online

No momento há 0 usuários e 3 visitantes online.

Qual melhor horário pra você participar de uma reunião online?: