Produtos Geek e Nerd

Geek Place - Produtos Geek e Nerd

TV ABCID

Assista os nossos vídeos

Twitter

Siga-nos no Twitter

Lan houses são destaque na Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor que o Sebrae realiza no Centro de Convenções debate, neste sábado (30), os negócios envolvendo lan houses. Os empresários que atuam neste ramo participam ao longo de todo o dia do Workshop Estadual de Lan Houses, no Espaço Arena Virtual. A programação é voltada para oportunidades de investimentos, capacitação e troca de experiências.

A programação do evento é toda gratuita e reúne painéis, palestras e oficinas, ministradas por profissionais reconhecidos nacionalmente, além de sorteio de computadores. Entre as palestrantes estão o presidente da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital (ABCID), Mário Brandão, a coordenadora nacional do Projeto Lan Houses do Sebrae, Márcia Matos, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Anderson Gomes.

Edital - Ao se legalizar, o empresário poderá ter acesso a uma série de benefícios. Dentre eles, ao Programa de Inclusão Sócio-Digital do Governo do Estado. Uma das ações do programa é justamente o lançamento, no início do próximo ano, do edital para os donos de lan houses.

As lans que forem selecionadas no edital oferecerão diversos cursos gratuitos para a comunidade onde são sediadas e serão remuneradas pela Sectma. Para receber os recursos, no entanto, há a necessidade de legalização. Hoje, segundo informação da ABCID, 86% das lans são informais.

O empresário de Lan House pode se legalizar tornando-se um empreendedor individual por meio de um cadastro na internet, no endereço www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm. Para ser um empreendedor individual é necessário que a lan house possua um faturamento mensal de até R$ 3 mil e apenas um empregado. Fora dessa faixa, a lan house terá que se legalizar como microempresa. Com a legalização, o empreendedor individual irá pagar uma quantia de cerca de R$ 60,00 por mês de imposto e receberá seu CNPJ.

Atualmente, donos de lan houses já podem se cadastrar no espaço http://raiobrasil.ning.com, uma espécie de comunidade virtual de donos de lan houses e pessoas ligadas ao segmento, onde há bate-papo sobre diversos temas, inclusive negócios com empresas e instituições, oportunidades, desafios e políticas públicas.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20101030152922&assunto=69&onde=Economia

style="display:inline-block;width:160px;height:600px"
data-ad-client="ca-pub-8894684686016608"
data-ad-slot="8414093256">

Vídeo

Parceiros

Quem está online

No momento há 0 usuários e 0 visitantes online.

Qual melhor horário pra você participar de uma reunião online?: