Produtos Geek e Nerd

Geek Place - Produtos Geek e Nerd

TV ABCID

Assista os nossos vídeos

Twitter

Siga-nos no Twitter

Lan House x Responsabilidade Social

Como tentar mudar a imagem negativa das lan houses?

Se pesquisar a palavra "lan house" nas buscas do Google, You Tube, Yahoo, G1 e etc você se depara com uma série de coisas negativas sobre o ramo

Matérias contra o segmento são lançadas em horário nobre, sempre citando as lans como "casas de jogos eletrônicos" e em alguns casos como "redutos de jovens viciados em games e internet"

Temos que nos desapropriar desse espirito e desse comportamento vivido por alguns donos de lans como "vítima" e se apoderar de um pensamento que somos HERÓIS, pois É O SEGMENTO DE LAN HOUSE & CYBER CAFÉ que faz a Inclusão Digital no Brasil.

Mas de nada adianta ter essa visão se não fizermos por onde fazer com que a mesma se espalhe e contagie a todos e iniciar um forte trabalho pela BOA VISÃO do ramo na mídia, na internet, ou na sua região

É preciso que haja uma série de coisas que possam contribuir pra essa boa imagem, pois se cada um de nós não agirmos, não espere que ninguém vai cair do céu ou ser tocado por um anjo pra nos ajudar pois isso NÃO VAI ACONTECER!

É dever de cada um, e também não podemos ficar esperando um pequeno grupo fazer enquanto a maioria está de fora!

Em 2007, segundo o CGI.br as lan houses se tornaram o maior meio de acesso á internet no Brasil sendo responsavéis por quase 50% dos acessos. Só que mesmo sabendo que metade da população brasileira já teve acesso ao computador. O avanço ainda é pequeno e precisamos ter um campo de ação maior.

A lógica é que se podemos viabilizar o acesso a "x" pessoas, também podemos prover o acesso a "2x", claro que nesse caso pra conseguirmos tal feito nosso trabalho terá que ser "dobrado".

Se temos um GRANDE resultado nos números no trabalho voltado para o lucro, podemos aumentar mais ainda o mesmo com PROGRAMA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

E atentem bem pro que vou dizer:

"RESPONSABILIDADE SOCIAL: É SOMENTE COM ISSO QUE PODEREMOS ALCANÇAR UMA BOA IMAGEM PERANTE A SOCIEDADE!"

Lembrando que há uma grande diferença entre Ação Social e Responsabilidade Social, ajudar na campanha de agasalho, arrecadar alimentos é uma coisa, criar programas pra fazer com que um número maior de pessoas incluídas digitalmente no país aumente é outra, isso mexe com números e nos faz ter um maior impacto social.

Vejam um belo exemplo do modelo de lan house que adotei e pretendo ajudar a difundir: a chamada "e-Conveniência"
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM479289-7823-LAN+HOUSES+PARTEM+PARA+A+OFENSIVA,00.html

Com quem trabalhar?

Temos tantas opções que nem sei por onde começar sabe, tem as crianças da rede pública cujas escolas ainda não possuem laboratório de informática, associações e creches, ongs, e por que não o público idoso? Uma pesquisa da Microsoft sobre os i-Cafés revelou que atingimos uma média regular de usuários até somente os 34 anos, pergunto: E o restante? Será que não podemos tirar o foco maior de jovens e adultos e começar a "ensinar" pessoas da meia e terceira idade a saber usar o pc e navegar na internet? e tudo isso de maneira free! Entenda bem, falei em ensinar a usar as ferramentas, enfatizo uma questão: Esse trabalho é free, mas teremos com ele lucratividade, pois estaremos formando um "novo cliente" que aprende usar o computador grátis em horário de pouco movimento na lan, mas... ele retorna em outro horário pra se aprimorar no que aprendeu e ter um domínio e envolvimento maior no mundo virtual.

style="display:inline-block;width:160px;height:600px"
data-ad-client="ca-pub-8894684686016608"
data-ad-slot="8414093256">

Vídeo

Parceiros

Quem está online

No momento há 0 usuários e 0 visitantes online.

Qual melhor horário pra você participar de uma reunião online?: