Produtos Geek e Nerd

Geek Place - Produtos Geek e Nerd

TV ABCID

Assista os nossos vídeos

Twitter

Siga-nos no Twitter

Lan house adaptada possibilita acesso ao conhecimento para deficientes visuais

O pedagogo Celso Cerqueira sempre esteve envolvido com o ensino voltado aos portadores de necessidades especiais. Resolveu tomar para si uma questão de responsabilidade pública: levar a possibilidade de uma educação de qualidade aos deficientes visuais.

Mesmo sendo uma lei federal, viu o problema da falta de acessibilidade em sua cidade, Ponta Grossa, no Paraná. Montou então uma lan house adaptada em 2006.

Entre erros e acertos, instalou em 20 máquinas programas que sintetizam a voz de deficientes visuais para que possam, de forma autônoma, realizar trabalhos de escola e faculdade, ter acesso à informações, desenvolver pesquisas via internet e cursos online. Foi com a ajuda desses próprios frequentadores que Celso chegou nas adaptações necessárias.

O uso é cobrado por hora como em qualquer lan house, sai R$ 1,50 para qualquer pessoa. Celso explica que as adaptações feitas tem um custo muito baixo e não poderia cobrar por essa iniciativa. Ele vai além fazendo audiolivros e dando cursos profissionalizantes e de manutenção de computadores para esses usuários.

E já tem gente seguindo seu caminho. Leodinaldo Trelinky, deficiente visual, não só faz faculdade por conta das adaptações de Celso, como multiplica seu entusiasmo pela educação cursando pedagogia.

Lan house adaptada possibilita acesso ao conhecimento para deficientes visuais

style="display:inline-block;width:160px;height:600px"
data-ad-client="ca-pub-8894684686016608"
data-ad-slot="8414093256">

Vídeo

Parceiros

Quem está online

No momento há 0 usuários e 2 visitantes online.

Qual melhor horário pra você participar de uma reunião online?: