Produtos Geek e Nerd

Geek Place - Produtos Geek e Nerd

TV ABCID

Assista os nossos vídeos

Twitter

Siga-nos no Twitter

Governo que usar lan houses para ampliar inclusão digital

 BRASÍLIA - O Ministério das Comunicações está estruturando uma série de medidas para que as lan houses - estabelecimento em que as pessoas pagam para ter acesso à internet - passem a ter um papel mais ativo em ações de inclusão digital.

Segundo Cezar Alvarez, secretário-executivo do Ministério das Comunicações, as medidas ainda estão em análise, mas há propostas que envolvem desde a oferta de links de rede para as lan houses, como parcerias entre essas empresas e o chamado Sistema S, formado pelo Senai, Senac, Sesi, Sebrae e outras instituições ou organizações do setor produtivo.

"Queremos trabalhar formas para que o prestador de serviço tenha renda e qualidade na oferta do que leva ao consumidor", comentou Alvarez.

Segundo o secretário-executivo, as lan houses poderão ser um tipo de prestador de serviço para o Sistema S, o que geraria uma renda extra para o pequeno empreendedor. Também são analisadas parcerias com o Ministério da Educação, com o propósito de incluir as lan houses no Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), que prevê o uso de informática na rede pública de educação.(André Borges | Valor)





Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/09/05/governo-que-usar-lan-houses-para-ampliar-inclusao-digital-925286090.asp#ixzz1X69vIM7b 

© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

style="display:inline-block;width:160px;height:600px"
data-ad-client="ca-pub-8894684686016608"
data-ad-slot="8414093256">

Vídeo

Parceiros

Quem está online

No momento há 0 usuários e 0 visitantes online.

Qual melhor horário pra você participar de uma reunião online?: