Produtos Geek e Nerd

Geek Place - Produtos Geek e Nerd

TV ABCID

Assista os nossos vídeos

Twitter

Siga-nos no Twitter

Governo lança campanha contra pedofilia na Internet pelas Lan Houses

MANAUS – A Associação Amazonense de Centros de Inclusão Digital (AACID) junto com a ABCID, lançou no último sábado (8), uma campanha de combate aos crimes de pedofilia na Internet pelas lan houses e cyber cafés da capital. A iniciativa foi anunciada durante o 1º Encontro de Proprietários de Lan Houses e Cyber Cafés de Manaus, que reuniu mais de 200 pessoas, entre cidadãos e donos de lojas legalizadas e não legalizadas, no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Durante o encontro, os participantes debateram temas como a legalização e moralização dos estabelecimentos e a prestação de serviços à comunidade. A ideia da campanha surgiu como alternativa para conscientizar os proprietários dos estabelecimentos a denunciarem o acesso a páginas com conteúdos relacionados à pedofilia, por meio de ligações gratuitas ao dique-denúncia 100, que atende diariamente das 8 às 22h.

De acordo com o presidente da AACID, Wagno Oliveira, a parceria do Estado com a Associação é de extrema importância para a questão da regulamentação e organização das lojas de Internet que funcionam de maneira informal. Segundo ele, em Manaus existem mais de duas mil lan houses, mas apenas 8% delas são legalizadas.

Estiveram também presentes ao evento para orientar os participantes sobre o cumprimento das leis vigentes, membros das Secretarias de Estado da Assistência Social (Seas) e Municipal de Finanças (Semef), Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Juizado de Menores e Conselho Tutelar. (IP)

 

Fonte: http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=105043

Governo lança campanha contra pedofilia na Internet pelas Lan Houses

style="display:inline-block;width:160px;height:600px"
data-ad-client="ca-pub-8894684686016608"
data-ad-slot="8414093256">

Vídeo

Parceiros

Quem está online

No momento há 0 usuários e 0 visitantes online.

Qual melhor horário pra você participar de uma reunião online?: