Produtos Geek e Nerd

Geek Place - Produtos Geek e Nerd

TV ABCID

Assista os nossos vídeos

Twitter

Siga-nos no Twitter

Dia Mundial da Internet Segura é comemorado hoje

 “Estar online é mais que um jogo, é a sua vida”. Esse é o tema do Dia Mundial da Internet Segura (Safer Internet Day) que é comemorado hoje no Brasil e em mais 65 países. O objetivo é alertar os internautas sobre os perigos que podem surgir com a navegação sem cuidados. Para marcar a data, donos de lanhouses se reúnem em Natal para lançar a campanha “Navegue Seguro”. O evento acontece às 11h, em uma lanhouse do Alecrim, e será transmitido pela internet, no endereço www.abcid.org.br. 



O acesso à internet, no Brasil, somente via banda larga, cresceu 71% durante o ano passado. Seja através de lanhouses, computadores pessoais ou aparelhos mais modernos como o smartponhe, a internet, cada vez mais, torna-se popular. Na onda desse crescimento, surgem os chamados “crimes virtuais”. Roubo de senhas de bancos e cartões de crédito, ameaças, pedofilia e preconceito nas redes sociais são os crimes mais comuns.



De acordo com o diretor administrativo da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital (Abcid) e proprietário de uma lanhouse, Rafael Maurício, é importante que as vítimas denunciem os crimes. “Quem sofre com os crimes não podem ficar calados. É preciso denunciar”, diz. “O melhor local para fazer denúncias, é o endereço www.denuncie.org.br”, explica.



No Norte e Nordeste do país, o acesso à internet acontece, em 70% dos casos, nas lanhouses. Atento a esse número expressivo, a Abcid espera que haja uma total adesão dos proprietários desses estabelecimentos na campanha “Navegue Seguro”. Em Natal, de acordo com Rafael Maurício, existem 350 lanhouses. “Esperamos que pelo menos 50% dessas lans façam parte da campanha hoje. Até o meio do ano, queremos chegar aos 100%”, diz.



A lanhouse que aderir ao projeto “Navegue Seguro”,  se compromete a oferecer sistemas de segurança aos usuários, como bloqueio de sites com conteúdo ofensivo a certas idades e atualização de sistemas antivírus. “Esses são alguns exemplos do que pode ser feito. Mas é importante sempre lutar para  coibir os crimes virtuais”, lembra Rafael.

http://tribunadonorte.com.br/noticia/dia-mundial-da-internet-segura-e-comemorado-hoje/172190

style="display:inline-block;width:160px;height:600px"
data-ad-client="ca-pub-8894684686016608"
data-ad-slot="8414093256">

Vídeo

Parceiros

Quem está online

No momento há 0 usuários e 0 visitantes online.

Qual melhor horário pra você participar de uma reunião online?: