Produtos Geek e Nerd

Geek Place - Produtos Geek e Nerd

TV ABCID

Assista os nossos vídeos

Twitter

Siga-nos no Twitter

Câmara lança comunidade virtual para discutir regulamentação das lan houses

A partir desta terça (27), internautas poderão participar da elaboração de proposta legislativa analisada em comissão especial A Câmara dos Deputados vai lançar nesta terça-feira (27), às 14 horas, no plenário 5, comunidade virtual para discutir normas para as lan houses (Projeto de Lei 4361/04). A comunidade virtual ficará hospedada no portal e-Democracia (www.edemocracia.gov.br), que já tem outras quatro comunidades temáticas para debater projetos de lei e políticas públicas em análise pela Câmara dos Deputados.

A comunidade das lan houses tem como objetivo principal reunir todos os grupos de interesses relacionados ao tema: donos de lan houses, ONGs, setor público de todas as esferas e a própria sociedade. O espaço virtual servirá para trocar experiências e compartilhar conhecimentos a fim de contribuir com sugestões e propostas para a elaboração da política pública de regulamentação das lan houses. Os debates vão subsidiar o trabalho da Comissão Especial de Centros de Inclusão Digital, presidida pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP) e com relatoria do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ).

 

Paulo Teixeira afirma que a iniciativa permitirá a elaboração de uma proposta legislativa por meio da participação popular digital. “Nosso objetivo é construir uma regra nacional que classifique a lan houses como centro de inclusão digital popular”, explica. Segundo Otávio Leite, o debate presencial, nas audiências públicas, e virtual, na comunidade do e-Democracia, reunirá todos os cidadãos interessados em transformar as lan houses em centros de inclusão e cidadania digital.

 

Para participar bastar acessar o portal e-Democracia (www.edemocracia.gov.br), cadastrar-se e, em seguida, acessar a comunidade Lan Houses. Nessa comunidade todos poderão participar e interagir com os deputados e os integrantes, por meio de comentários postados nos fóruns temáticos, acessar os conteúdos referenciais da biblioteca virtual, realizar salas de bate-papo e ainda organizar enquetes. A comunidade ainda apresenta links para todas as redes sociais realacionadas ao tema, no Twitter, Orkut, Youtube e outras.

 

http://www.diariodepetropolis.com.br/2010/04/27/camara-lanca-comunidade-virtual-para-discutir-regulamentacao-das-lan-houses/

style="display:inline-block;width:160px;height:600px"
data-ad-client="ca-pub-8894684686016608"
data-ad-slot="8414093256">

Vídeo

Parceiros

Quem está online

No momento há 0 usuários e 0 visitantes online.

Qual melhor horário pra você participar de uma reunião online?: